Atendimento/Televendas

  • (11) 3583-0450
  • WPP: (11) 96356-0323

Como lidar com moscas em equinos

Moscas em cavalos

As moscas representam um perigo para o seu cavalo. Se você está lidando com moscas de outono ou moscas-de-estábulo, e até mesmo mutucas, vai precisar ter um plano de controle de pragas para combatê-las.

O primeiro passo em qualquer tipo de programa de eliminação é impedir o nascimento da próxima geração de moscas. Para inibir a reprodução você precisa controlar a umidade em seu estábulo, bem como o esterco. Isto significa que você deve fazer a remoção diária de estrume e alimentos não consumidos. Apenas uma camada fina de esterco deve ser espalhada para que seque rapidamente, o que irá destruir ainda mais o habitat de larvas.

Apesar destes passos, você ainda terá que lidar com as moscas que conseguem reproduzir-se. Uma vez que algumas moscas, na sua maioria domésticas, põem os seus ovos nas fezes de cavalo. Você pode adicionar aditivos aos alimentos dos cavalos que matarão quaisquer larvas presentes no estrume. Vale lembrar que o alimento não é tóxico para o cavalo, apenas para as moscas. É fundamental que todos os cavalos consumam estes aditivos, pois, caso contrário, as moscas irão até as fezes dos animais não tratados.

Outros tipos de moscas preferem outros ambientes. Por exemplo, moscas-de-estábulo preferem se reproduzir em estrume combinado com palha, mas também em palha molhada, solo úmido, e até em grãos. 

Como estes tipos de moscas são difíceis de controlar, alguns criadores de cavalos começaram a utilizar parasitoides, vespas minúsculas que não incomodam cavalos ou pessoas, mas eficazmente eliminam a população de moscas consumindo as larvas como alimento. Se você optar pelos parasitoides, vai precisar garantir que sua população permaneça alta para combater as moscas, o que pode significar ter que reabastecê-los. 

As moscas que conseguirem escapar das pequenas vespas, precisam ser capturadas com armadilhas que sejam misturadas com algo que as atraia e consiga capturar um grande número destes insetos. Estas armadilhas vêm em muitas variedades, por isso certifique-se de usar o tipo que vai funcionar melhor para o seu caso.

Por fim, você também deve incluir o uso de inseticidas. O objetivo de todo o programa de controle é ter o menor número possível de moscas para matar. Seja cauteloso próximo a seus cavalos, leia o rótulo do fabricante e siga cuidadosamente as instruções. 

Há uma grande variedade de inseticidas disponíveis; há pulverizadores tópicos, gás fumigante, e também sopradores de névoa. Alguns vêm na forma de adesivos com inseticida, mas eles podem não ser seguros para usar em áreas fechadas. Iscas para moscas vai funcionar em insetos que não se alimentam de sangue. Sendo assim, só vai funcionar em moscas domésticas.

Outro método importante é o controle adequado de ervas daninhas e vegetação. Ao usar qualquer inseticida, certifique-se de que seja adequado para o uso em torno de cavalos, e nos estábulos, ou em qualquer lugar que planeje usá-lo.

Uma opção final de programa de controle envolve uso do repelentes aplicados diretamente ao seu cavalo. Eles costumam vir na forma de shampoos ou loções. 

A eficácia do repelente depende principalmente do poder de permanência na pele do animal. O que por sua vez, depende da substância base. Por exemplo, os produtos à base de óleo podem permanecer mais tempo do que os repelentes à base de água, por isso procure saber quantas vezes vai precisar fazer a reaplicação. Entre outras opções estão o uso de máscaras antimosca e repelentes spray. 


Um bom plano de controle começa por impedir o nascimento de novas moscas, logo em seguida vem a eliminação das já existentes. Procure ver o que é mais adequado para o seu caso.

Bovinos E Equinos

Ver todos os produtos

Telefone
WhatsApp