Atendimento/Televendas

  • (11) 3583-0450
  • WPP: (11) 96356-0323

Controle de carrapatos em cavalos

cavalos

Proteger cavalos de carrapatos pode ser um desafio. Eles costumam pegar carrapatos enquanto passam próximos a áreas de mata, ou enquanto estão cavalgando em áreas infestadas por carrapatos. Não existe uma solução mágica ou milagrosa para lidar com carrapatos em cavalos, a solução vem de uma estratégia correta ao lidar com uma infestação.


Carrapatos passam a maior parte de suas vidas no chão, seja digerindo seu alimento (sangue), mudando para o próximo estágio de desenvolvimento ou esperando por um hospedeiro. O ar seco e a luz direta do sol são seus inimigos. Carrapatos sobrevivem em frestas, locais úmidos e protegidos da luz direta do sol. Pequenos mamíferos como cães contribuem para o aumento da população e migração de carrapatos para outras áreas. Cavalos com acesso a vegetação rasteira ou ao longo de matas e árvores são muito propensos a pegar carrapatos.


Lidar com o habitat do carrapato é a melhor maneira de gerenciar pastagens infestadas por carrapatos. Limpe ou remova quaisquer áreas que forneçam as condições favoráveis a proliferação do carrapato. Quando possível, use cercas temporárias para manter os cavalos fora de áreas que não podem ser removidas. Lidar com o habitat dos carrapatos é a melhor solução a longo prazo para reduzir os problemas com carrapatos. Além disso, áreas desmatadas desestimulam a vida selvagem que poderia reintroduzir os carrapatos, além de fornecer melhores áreas de pastagem.


Em casos graves de infestação, só acabar com o habitat do carrapato pode não ser suficiente. Nestes casos pode ser necessário uso de carrapaticida as margens da pastagem, ao longo de áreas arborizadas ou de vegetação alta, para reduzir o número de carrapatos. Remova o máximo de vegetação arbustiva possível e use água suficiente para tratar a folhagem completamente. Siga as restrições e recomendações no rótulo do produto e mantenha os cavalos fora das áreas tratadas. Cavalos são muito sensíveis ao uso de produtos químicos, e todos os cuidados necessários devem ser tomados para evitar a intoxicação do animal. Busque sempre orientação de um profissional veterinário ao fazer uso de qualquer medicamento veterinário.


A pulverização de produtos que contêm cipermetrina ou permetrina podem proporcionar várias horas de proteção durante a passagem por áreas infestadas. Poeira, sujeira, transpiração e água encurtam o tempo de proteção, tornando a reaplicação uma necessidade.


Fique atento a ocorrência de carrapatos em seus cavalos regularmente. Carrapatos tendem a se mover para cima e encontrar lugares para prender onde o pelo é mais fino. Muitas vezes, é mais fácil sentir carrapatos do que vê-los. Raspe com as pontas dos dedos para encontrar pequenos ressaltos que indicam os carrapatos.


Carrapatos são adversários difíceis, mas cavalos podem ser protegidos e infestações de pastagens podem ser controladas.

Bovinos E Equinos

Ver todos os produtos

Telefone
WhatsApp