Atendimento/Televendas

  • (11) 3583-0450
  • WPP: (11) 96356-0323

Dicas de primeiros socorros para Pets

Tratamento veterinário

Para evitar o pânico que podem acompanhar estas situações, recomendamos os seguintes passos para prepará-lo melhor para uma emergência veterinária. Os tópicos a seguir resumem os princípios básicos necessários para prestar cuidados de primeiros socorros ao seu animal de estimação.


Primeiros socorros para pets

Nossa lista abaixo informa quais suprimentos que você deve ter em mãos para os primeiros socorros do seu pet. Imprima uma cópia para incluir em sua lista de compras e guarde ao lado do kit de primeiros socorros para sua família, de forma que proporcione acesso rápido em caso de emergência.


1. Contato de um profissional ou clinica veterinária.

Tenha salvo em sua agenda de contatos o telefone de um profissional veterinário ou clínica na sua região, que possa atender emergências 24 horas.


2. Gaze

Item comum em qualquer kit de primeiro socorros, seja para humanos ou animais. Indicadas para absorção de sangue e exsudatos, limpeza e cobertura de curativos em geral e antissepsia da pele e/ou mucosas. 


3. Ataduras antiaderentes, toalhas ou tiras de pano limpo

Para controlar o sangramento, auxiliar na limpeza e proteger ferimentos. Não use algodão, pois ele desfia com facilidade.


4. Fita ou esparadrapo

Usado para fixar a bandagem ou gaze na pele do animal. 

Importante: Não utilize curativos do tipo "band aid" para humanos em pets.


5. Água oxigenada e iodo

Usados como solução antisséptica, auxiliando na limpeza do ferimento. De preferência para o iodo, uma vez que não causa ardor ao animal.


6. Termômetro Veterinário Digital

Para verificar a temperatura do seu pet. Não insira o termômetro na boca do seu animal de estimação - a temperatura deve ser checada por via retal.


7. Conta-gotas (ou seringa grande sem agulha)

Para ministração de medicamentos via oral e aplicação direta em ferimentos.

Como lidar com um animal de estimação ferido

Saber como consolar um animal de estimação ferido pode ajudar a minimizar a ansiedade do seu pet e também proteger você e sua família de lesões.

Procedimentos básicos de primeiros socorros em animais de estimação

Se o seu pet está ferido, ele provavelmente ficará assustado e confuso. É necessário muito cuidado e atenção ao lidar com um animal ferido, para evitar sofrer mordidas e arranhões. Saiba que mesmo o animal de estimação mais gentil pode morder ou arranhar se estiver ferido. Dor e medo podem tornar os animais imprevisíveis e perigosos até para seus tutores.  Confira abaixo algumas dicas:

  • Não tente abraçar um animal de estimação ferido e mantenha o rosto sempre longe da boca do seu pet. Embora isso possa ser o seu primeiro impulso para confortar seu pet, essa atitude pode assustar o animal ou lhe causar ainda mais dor.
  • Realize qualquer exame ou verificação devagar e com cuidado. Pare se o seu animal ficar mais agitado.
  • Ligue para seu veterinário ou uma clínica veterinária de emergência antes de levar seu animal de estimação. Dessa forma eles estarão prontos para o atendimento assim que você chegar.
  • Se necessário e se o seu pet não estiver vomitando, coloque um focinheira no animal de estimação para reduzir as chances de você ser mordido. NUNCA use focinheira se o animal de estimação estiver apresentando vômitos.
  • Se possível, tente estabilizar as lesões e sangramento antes de mover um animal ferido com o uso de imobilização ou bandagem.
  • Ao transportar seu pet ferido, mantenha-o confinado em uma pequena área para reduzir o risco de lesões adicionais. Caixas de transporte para animais de estimação funcionam bem, ou você pode usar uma caixa ou outro recipiente (certifique-se de que tenha entrada de ar suficiente para o seu pet).
  • Mantenha os registros médicos de seu pet em um local de fácil acesso, e leve essas informações com você quando levar seu pet para tratamento de emergência.

Lembre-se sempre que qualquer primeiro socorro administrado ao seu pet deve ser seguido por cuidados veterinários imediatos. Os cuidados de primeiros socorros não substituem os cuidados veterinários, mas podem salvar a vida do seu animal até que ele receba tratamento veterinário adequado.

Medicamentos Pet

Ver todos os produtos

Telefone
WhatsApp