Atendimento/Televendas

  • (11) 3583-0450
  • WPP: (11) 96356-0323
  • Amipur Caes 20ml*
  • Foto ilustrativa

Amipur Caes 20ml*

  • Referência: 3823
  • Por R$ 14,90
  • Ou R$ 14,15 a vista -5%
Produto indisponível
Formas de pagamento
CARACTERÍSTICAS
 

 

Combate pulgas, carrapatos e sarnas dos cães e ambiente. 

Ideal para ambientes externos.

 

DETALHES DO PRODUTO
 

 

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Amitraz...........................................................12,5 g
Veículo q.s.p.................................................100,0 mL

Indicações:
AMIPUR CÃES é principalmente indicado no tratamento da demodiciose canina (sarna demodécica) causada pelo Demodex canis, tanto nas formas localizada e generalizada, e da escabiose canina (sarna sarcóptica) causada pelo Sarcoptes scabiei. Também é indicado no controle das parasitoses externas causadas por carrapatos Rhipicephalus sanguineus e pulgas Ctenocephalides felis, devido a sua capacidade de provocar o desprendimento dos carrapatos e pela sua ação repelente contra estes e as pulgas.

Dosagem:
A concentração do produto, bem como os intervalos entre as aplicações, ficam a critério do Médico Veterinário, na dependência do tipo de ectoparasitose, grau de comprometimento e evolução do quadro. De modo geral, a concentração recomendada de amitraz é a seguinte:
Sarna demodécica (sarna negra): Diluir uma parte de AMIPUR CÃES em 250 partes de água. Esta concentração é conseguida mediante a adição de um copo medida (4mL) para cada litro de água morna ou fria.
Sarna sarcóptica (sarna vermelha): Diluir uma parte de AMIPUR CÃES em 500 partes de água. Esta concentração é conseguida mediante a adição de um copo medida (4 mL) para cada 2 litros de água morna ou fria. 

Administração:
Homogeneizar bem e aplicar diretamente sobre o animal, com o auxílio de uma esponja ou pano, molhando bem as áreas afetadas. No tratamento da demodiciose generalizada e das ectoparasitoses causadas por pulgas e carrapatos, é necessário molhar todo o corpo do animal, tendo o cuidado de não aplicar sobre os olhos e evitar a ingestão do produto pelo cão. Deixar secar, naturalmente, à sombra.
IMPORTANTE: A diluição deve ser preparada no momento do uso.

Nos casos de sarna demodécica, se fazem necessárias 8 aplicações com intervalos de uma semana, devendo-se solicitar retorno para controle. Em alguns animais portadores de demodiciose generalizada, principalmente, quando apresentarem comprometimento do sistema imunológico, se faz necessária a manutenção da terapia indefinidamente, com aplicações regulares à intervalos de 15 a 45 dias, mantendo assim, a superfície corpórea isenta de lesões e totalmente recoberta pelo pelame.

Precauções:
Recomenda-se que o aplicador utilize luvas para tratar o animal, evitando assim, o contato do produto com a pele. Caso isto ocorra acidentalmente, deve-se lavar com água e sabão.
- Não exercitar o animal antes da aplicação e oferecer água fresca abundante para beber, evitando assim, que o animal fique com sede durante a aplicação do produto.
- Não aplicar o produto sobre os olhos e evitar que o mesmo seja ingerido pelo cão.
- O tratamento de cadelas prenhes ou em lactação, filhotes com idade inferior a 4 meses e de animais deprimidos, deverá ser cuidadosamente avaliado pelo Médico Veterinário.
- A diluição deve ser preparada no momento da aplicação.
- O produto deve ser aplicado com o pelo seco, à sombra, deixando secar naturalmente, evitando a lambedura por parte do animal.
- Para evitar a reinfestação e controlar efetivamente a sarna e os carrapatos é importante tratar também o ambiente onde vivem os cães, usando produtos adequados para este fim.
- Em caso de intoxicação humana chamar imediatamente o médico. Em caso de ingestão do produto, provocar vômito administrando por via oral, uma colher de sopa de sal comum, dissolvida em um copo de água morna.
Para o Médico Veterinário: O princípio ativo AMITRAZ, quando introduzido no organismo por ingestão, exposição dérmica excessiva ou superdosagem, causa depressão do sistema nervoso central, devendo portanto, ser administrado tratamento analéptico sintomático.

Apresentação:
Frascos contendo 20 mL, acompanhado de copo medidor acondicionado em cartucho individual.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
AMITRAZ

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
5.283/95

Responsável Técnico:
Mauricio Del Bigio - CRMV: 3715

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08007700355

Declaramos para os devidos fins que todas as informações prestadas aqui são de inteira e exclusiva responsabilidade do proprietário do produto.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.


Telefone
WhatsApp