Atendimento/Televendas

  • (11) 3583-0450
  • WPP: (11) 96356-0323
  • Baytril Flavour 15mg - blister com 10 comprrimidos
  • Foto ilustrativa

Baytril Flavour 15mg - blister com 10 comprrimidos

  • Marca: Bayer
  • Referência: 3251
  • Por R$ 25,90
  • Ou R$ 24,60 a vista -5%
Produto indisponível
Formas de pagamento
É um potente agente quimioterápico de ação bactericida. Possui um largo espectro de ação contra as bactérias e distingue-se por sua rápida absorção, metabolização e distribuição no organismo.
 
Composição: Baytril Flavour 15mg
Cada comprimido de 60 mg contém: 
Enrofloxacino ............................15 mg
Excipiente q.s.p......................60 mg
 
Modo de usar: Modo de Usar: Baytril Flavour deve ser administrado por via oral em cães, acompanhado ou não de alimentos.

Dosagem: Baytril Flavour 15mg
A dosagem terapêutica é de 5,0 mg do princípio ativo por kg de peso, ou seja, 1 comprimido de Baytril Flavour 15 mg para cada 3 kg de peso, uma vez por dia, durante 5 dias. 
 
Indicação: Baytril Flavour atua contra as seguintes infecções dos cães causadas por bactérias gram-negativas e gram-positivas, e micoplasmas sensíveis ao enrofloxacino:
Infecções dérmicas (piodermites);
Infecções respiratórias (pneumonias);
Infecções entéricas (diarréias);
Infecções do ouvido (otites);
Infecções genito-urinárias.
É também indicado no tratamento de infecções pós-operatórias decorrentes de castrações, laparotomias e lesões acidentais.
 
Modo de ação: Devido ao seu especial mecanismo de ação, as quinolonas recebem o nome de "Inibidores da Girase" bacteriana. Os "Inibidores da Girase" são substâncias que atuam diretamente sobre a enzima DNA-GIRASE, intervindo assim, ativamente no ponto central do metabolismo bacteriano. Isto provoca uma incapacidade de multiplicação das bactérias.
 
Contra indicação: Na dose terapêutica indicada de 5mg/kg de peso corporal, 1 vez por dia, durante 5 dias, não foram encontradas reações adversas em gatos, entretanto, estudos toxicológicos mostraram que alguns animais podem apresentar anormalidades visuais ao receberem doses acima de 20 mg/kg de peso corporal por mais de 4 semanas. Recomenda-se não exceder a dose terapêutica indicada para esta espécie. Não é recomendado o uso em gatos com menos de 8 semanas de idade.
 

Recomendações

Em testes clínicos de campo não foram relatados casos de claudicação ou danos, problemas na cartilagem articular de quaisquer raças. Entretanto, de acordo com estudo toxicológicos o enrofloxacino é contraindicado em cães de raças pequenas e médias durante a fase de crescimento rápido (entre 2 e 8 meses de idade), nas raças grandes este período poderá chegar até 18 meses. Recomenda-se que sejam utilizados antibióticos de outros princípios ativos, busque a orientação do médico veterinário. 

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.


Telefone
WhatsApp